Curso on-line a iniciar no segundo semestre de 2021.
Em diálogo com os estudantes do último ano do ensino médio e os alunos do primeiro ano de ingresso na vida universitária, o instituto dará atenção especial a esses jovens, mas abertos a outros inscritos, no repasse que construiu a noção de cultura universal para o Brasil.
Exposições reflexivas ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Prevê ocupações artísticas em 2022:
No Sertão Produtivo Baiano, em Caetité cidade de Anísio Teixeira, centenário em 2000, e principal agente da construção do moderno na Bahia e na cidade de Guanambi, centenária em 2020.
Em Salvador, O Tempo a Partir das Serpentes, versa sobre os centenários de Zélia Gattai em 2016 e Mestre Didi em 2017, e observa a reverberação das suas memórias nos bairros do Rio Vermelho e do Dois de Julho.
Em São Paulo, 100 anos depois e nós aqui. Manifesto Coletivo Renasce Brasil, performances, projeções e ocupações.
Finalizar e publicar os audiovisuais do Efêmeros e Eternos no site do IMCAV e em redes sociais. Trata-se de um banco de imagens, sons, desenhos e animações produzidos no percurso do processo criativo de cada centenário descrito no E-book.
Disponibilizar outros audiovisuais em parceria com seus detentores de direito, que versem sobre o tema memória e cidade.
Espaço para salas em 3D:
Sala com obras de Sandro Abade Pimentel apontadas no e-book Efêmeros e Eternos.
Salas com obras que versem sobre o tema memória e cidade de artistas convidados.
Venda de obras de arte e designs em objetos, do coletivo de artistas em parceria com o IMCAV.
Publicação para venda de downloads de E-books, com curadoria no recorte das Artes Visuais e na Antropologia Visual e suas relações com memórias, cidades e territórios.
ONDE ESTAMOS
Rua Areial de Baixo, número 1A,
Dois de Julho, Centro. Salvador Bahia.
CEP. 40060 210
CONTATO
Email: imcav@imcav.com.br
REDES SOCIAIS